domingo, 28 de outubro de 2012

Dixit: Bruma

27 de Outubro de 2012 - Entrevista a A Bola

"Penso que o talento não tem idade. Estou pronto para jogar na equipa principal do Sporting e vou esperar por uma oportunidade. Os treinadores conhecem-me, sabem o que sou, esforço-me para isso"

""Não, nada disso [pensar numa equipa estrangeira]. O meu sonho é representar a primeira equipa do Sporting"

"Quando contrataram Labyad, que é para a minha posição, liguei ao meu empresário e falei com ele. Disse-me para ter calma, pois o Labyad pode fazer outras posições, como a de número 10, com o Izmailov, e que na minha há Capel, Carrillo... É com eles que quero discutir o lugar"

"Oceano é bom treinador, é meu amigo, falamos e discutimos ideias. Penso que ele pode acreditar em mim e lançar-me. O Sá Pinto não o fez... pode ser que Oceano, que vai ficar na equipa técnica, o faça. E espero que Vercauteren olhe para a formação"

"Chegou o momento do Sporting decidir o que quer de mim, de forma a poder, com o meu empresário, pensar no melhor para mim"

"É o meu sonho, jogar e fazer carreira no Sporting. É o clube do meu coração"

"Claro! [Fico aborrecido quando jogadores da formação são emprestados]. Não quero que isso aconteça comigo. O caso do Wilson Eduardo, por exemplo... Não quero isso para mim. Fico triste"

"Sim, sinto [que sou mal pago]. Sou um jogador mal pago. Mas agora, com 18 anos, pode acontecer qualquer coisa na minha vida"

Proposta de quatro milhões de euros do Manchester City "Isso é verdade, mas também é verdade que não fiquei ansioso, pois não estava a contar com isso. Mesmo que o Sporting aceitasse, eu não queria ir. O meu objectivo é jogar na equipa principal do Sporting. Não quero ir para lado nenhum"

"Os portugueses têm de apostar mais nos nossos jovens. Daqui a uns anos não há Ronaldo ou Nani. E a selecção, como é?"

"Sunil Chhetri é um amigo, está sempre a elogiar-me. Digo-lhe que não sou nada. Brincamos muito. O indiano é bom rapaz e toda a gente gosta dele"

"Ligam-me muitos empresários, não respondo. Só ouço o Cátio..."

" Começaram a chamar-me Bruma ainda na Guiné. O meu avô quis que fosse Armindo, mas o meu pai queria que fosse Bruma para homenagear um amigo dele que tinha morrido. E Bruma fiquei"

"Escrevi-lhe [a Balotelli] e ele enviou-me uma camisola autografada. Nunca falei com ele. mas já somos amigos"

1 comentário:

  1. Espectaculo. Um jogador que pensa pela sua cabeca, nao tem medo de dizer 'quero resolver o meu futuro e o Sporting tem de decidir o que quer de mim', mas ao mesmo tempo 'nao quer ir para lado nenhum porque o Sporting e o seu clube.

    E um motivo de grande orgulho podermos ler coisas deste tipo.

    ResponderEliminar